CURSO TELEPRESENCIAL “AO VIVO”
Uma parceria do Grupo RH & Você com a Magis For You
Carga Horária: 08h
MOTIVAÇÃO
Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância.
É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, devemos aprender a negociar. NEGOCIAÇÃO não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.
OBJETIVOS
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
PÚBLICO ALVO
Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.
PROFESSOR: JONE CUTTI
- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
- 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística | SCM
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais | Compras | Suprimentos | Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS
1) INTRODUÇÃO
Conceito de Cadeia de Suprimentos
A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
Objetivo de Compras
Compras como Função Estratégica.
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.
2) O CICLO E PROCESSO NA AQUISIÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Requisição de Compras
Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras
3) DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)
4) AQUISIÇÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E SERVIÇOS.
Tipos de Contratos
5) GESTÃO DE COMPRAS
Lote Econômico de Compra
Analise ABC
6) LUCRATIVIDADE EM COMPRAS
Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)
MÓDULO II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
7) NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS
Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
8) TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO
Competitiva (Ganha -Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone
Habilidades e Perfil dos Negociadores
9) ÉTICA EM COMPRAS
Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas
10) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)
11) LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL
Auto Avaliação da Condição de Negociador
Incluso
Material Didático apresentado em aula e Certificado Digital
Suporte Pós Curso
Será formado um grupo por 30 (trinta) dias pelo WhatsApp entre os participantes e professor para esclarecimento de dúvidas. Os participantes poderão postar suas dúvidas durante o dia e no termino do dia a professor esclarecerá a cada uma.
VALOR DE INVESTIMENTO:
- R$ 599,90 (Quinhentos e Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos)
- A cada 3 inscrições no mesmo CNPJ a 4ª é GRATUITA
CURSO IN COMPANY:
Podemos levar este treinamento para a sua empresa, customizando o conteúdo de acordo com as suas necessidades. Solicite proposta!
FORMAS DE PAGAMENTO
1) Deposito bancário ou Transferência
(Na opção de deposito ou transferência bancaria enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: daiane.brito@gruporhevoce.com.br ou para o WhatsApp: 016 97403 1017 com nome completo do inscrito e telefone WhatsApp para contato)
CONTA BANCO SICOOB
- BANCO: ITAÚ
- AGÊNCIA: 7243
- CONTA CORRENTE: 02062-0
- JONE AGOSTINHO CUTTI ME
- CNPJ: 13.238.453/0001-00
2) Cartão de Crédito Parcelado – Via Plataforma Sympla
3) Boleto Bancário – Via Plataforma Sympla
(Todas as compras realizadas via boleto bancário possuem um prazo de pagamento de até 02 dias úteis)
Atenção: A Inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento.
Obs.: Para outras formas de pagamento entre em contato conosco
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
- Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
- Quórum – A confirmação da realização do treinamento pelo Grupo RH & Você com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
- Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
- Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
- Reembolso – No caso de cancelamento do curso pelo Grupo RH & Você e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
- Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
- Forma de pagamento – Depósito Bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes com acréscimos da taxa do cartão.