Cursos e Eventos

CURSO ALMOXARIFADO E INVENTÁRIO FÍSICO

“Como organizar e melhorar a eficiência”

CURSO TELEPRESENCIAL “AO VIVO”

Uma parceria do Grupo RH & Você com a Magis For You

Carga Horária: 08h

OBJETIVOS

Demonstrar a importância e cuidados a serem tomados na organização e controle dos materiais sob responsabilidade dos almoxarifados, visando uma melhor utilização dos espaços, localização e movimentação dos materiais armazenados.

PÚBLICO ALVO

Almoxarifes, Assistentes, Auxiliares, Estoquistas, Conferentes e técnicos que atuam nos diversos almoxarifados e que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais e alunos que desejam iniciar atuação na área de Administração de Materiais

PROFESSOR: JONE CUTTI

  • Mestre em Administração de Empresas;
  • Graduado em Administração de Empresas;
  • Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
  • 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
  • Consultor na área da Logística – SCM
  • Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1) Almoxarifados.

  • Conceito – Tipos e Importância – Organização Funcional.

2) O Almoxarife

  • Perfil profissional

3) Classificação, Especificação e Codificação de Materiais

  • Atributos e Tipos de Classificação – Estrutura e Formação da Especificação – Padronização – Objetivo e Tipos de Codificação

4) Movimentação de Materiais.

  • Endereçamento – Estruturas – Equipamentos de movimentação -Unitização de cargas – Contentores e sua aplicabilidade
  • Tipos de “layout”. (Objetivo e etapas na elaboração)

5) Segurança nos Almoxarifado

  • Proteção das Instalações – Cores de Segurança,

6) Modalidades / Tipos de Inventários e escolha do método a utilizar.

  • Modalidades – Periódico – Rotativo/Cíclico (Automático – Programado – A Pedido).
  • Tipos: Portas abertas – Portas fechadas e Portas semifechadas

7) Inventário – Procedimentos – “Fase Planejamento”

  • Método
  • Plano do Inventário, Documentação (Etiquetas – Modelo de Ficha – Relatórios),
  • “Cut-off” – Corte de Materiais e Documentação,

8) Inventário – Procedimentos – “Fase Realização”

  • Arrumação (Ordem, Destino, Sucatas, Miudezas)
  • Recursos e Equipamentos, Etiquetas (Localização),
  • Equipes (Treinamento)
  • O Processo de Contagem e Recontagem

9) Inventário – Procedimentos – “Fase Acompanhamento”

  • Acuraria dos Controles, Relatório das Diferenças, Auditória.

10) Cuidados com o Recebimento

  • Entrada (Portaria e Almoxarifado) – Conferência (Quantitativa e Qualificativa) – Procedimentos na Devolução

Incluso

Material Didático apresentado em aula e Certificado Digital

Suporte Pós Curso

Será formado um grupo por 30 (trinta) dias pelo WhatsApp entre os participantes e professor para esclarecimento de dúvidas. Os participantes poderão postar suas dúvidas durante o dia e no termino do dia a professor esclarecerá a cada uma.

VALOR DE INVESTIMENTO:

  • R$ 599,90 (Quinhentos e Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos)
  • A cada 3 inscrições no mesmo CNPJ a 4ª é GRATUITA

CURSO IN COMPANY:

Podemos levar este treinamento para a sua empresa, customizando o conteúdo de acordo com as suas necessidades. Solicite proposta!

FORMAS DE PAGAMENTO

1) Deposito bancário ou Transferência

Na opção de deposito ou transferência bancaria enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: daiane.brito@gruporhevoce.com.br ou para o WhatsApp: 016 97403 1017 com nome completo do inscrito e telefone WhatsApp para contato)

  • BANCO: ITAÚ
  • AGÊNCIA: 7243
  • CONTA CORRENTE: 02062-0
  • JONE AGOSTINHO CUTTI ME
  • CNPJ: 13.238.453/0001-00

2) Cartão de Crédito Parcelado – Via Plataforma Sympla

3) Boleto Bancário – Via Plataforma Sympla

(Todas as compras realizadas via boleto bancário possuem um prazo de pagamento de até 02 dias úteis)

Atenção: A Inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento.

Obs.: Para outras formas de pagamento entre em contato conosco

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
  • Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
  • Quórum – A confirmação da realização do treinamento pelo Grupo RH & Você com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
  • Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
  • Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
  • Reembolso – No caso de cancelamento do curso pelo Grupo RH & Você e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
  • Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
  • Forma de pagamento – Depósito Bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes com acréscimos da taxa do cartão.

Parceiros