“Como organizar e melhorar a eficiência”
CURSO TELEPRESENCIAL “AO VIVO”
Uma parceria do Grupo RH & Você com a Magis For You
Carga Horária: 08h
OBJETIVOS
Demonstrar a importância e cuidados a serem tomados na organização e controle dos materiais sob responsabilidade dos almoxarifados, visando uma melhor utilização dos espaços, localização e movimentação dos materiais armazenados.
PÚBLICO ALVO
Almoxarifes, Assistentes, Auxiliares, Estoquistas, Conferentes e técnicos que atuam nos diversos almoxarifados e que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais e alunos que desejam iniciar atuação na área de Administração de Materiais
PROFESSOR: JONE CUTTI
- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
- 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística – SCM
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais/Compras/Suprimentos/Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1) Almoxarifados.
- Conceito – Tipos e Importância – Organização Funcional.
2) O Almoxarife
- Perfil profissional
3) Classificação, Especificação e Codificação de Materiais
- Atributos e Tipos de Classificação – Estrutura e Formação da Especificação – Padronização – Objetivo e Tipos de Codificação
4) Movimentação de Materiais.
- Endereçamento – Estruturas – Equipamentos de movimentação -Unitização de cargas – Contentores e sua aplicabilidade
- Tipos de “layout”. (Objetivo e etapas na elaboração)
5) Segurança nos Almoxarifado
- Proteção das Instalações – Cores de Segurança,
6) Modalidades / Tipos de Inventários e escolha do método a utilizar.
- Modalidades – Periódico – Rotativo/Cíclico (Automático – Programado – A Pedido).
- Tipos: Portas abertas – Portas fechadas e Portas semifechadas
7) Inventário – Procedimentos – “Fase Planejamento”
- Método
- Plano do Inventário, Documentação (Etiquetas – Modelo de Ficha – Relatórios),
- “Cut-off” – Corte de Materiais e Documentação,
8) Inventário – Procedimentos – “Fase Realização”
- Arrumação (Ordem, Destino, Sucatas, Miudezas)
- Recursos e Equipamentos, Etiquetas (Localização),
- Equipes (Treinamento)
- O Processo de Contagem e Recontagem
9) Inventário – Procedimentos – “Fase Acompanhamento”
- Acuraria dos Controles, Relatório das Diferenças, Auditória.
10) Cuidados com o Recebimento
- Entrada (Portaria e Almoxarifado) – Conferência (Quantitativa e Qualificativa) – Procedimentos na Devolução
Incluso
Material Didático apresentado em aula e Certificado Digital
Suporte Pós Curso
Será formado um grupo por 30 (trinta) dias pelo WhatsApp entre os participantes e professor para esclarecimento de dúvidas. Os participantes poderão postar suas dúvidas durante o dia e no termino do dia a professor esclarecerá a cada uma.
VALOR DE INVESTIMENTO:
- R$ 599,90 (Quinhentos e Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos)
- A cada 3 inscrições no mesmo CNPJ a 4ª é GRATUITA
CURSO IN COMPANY:
Podemos levar este treinamento para a sua empresa, customizando o conteúdo de acordo com as suas necessidades. Solicite proposta!
FORMAS DE PAGAMENTO
1) Deposito bancário ou Transferência
Na opção de deposito ou transferência bancaria enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: daiane.brito@gruporhevoce.com.br ou para o WhatsApp: 016 97403 1017 com nome completo do inscrito e telefone WhatsApp para contato)
- BANCO: ITAÚ
- AGÊNCIA: 7243
- CONTA CORRENTE: 02062-0
- JONE AGOSTINHO CUTTI ME
- CNPJ: 13.238.453/0001-00
2) Cartão de Crédito Parcelado – Via Plataforma Sympla
3) Boleto Bancário – Via Plataforma Sympla
(Todas as compras realizadas via boleto bancário possuem um prazo de pagamento de até 02 dias úteis)
Atenção: A Inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento.
Obs.: Para outras formas de pagamento entre em contato conosco
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
- Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
- Quórum – A confirmação da realização do treinamento pelo Grupo RH & Você com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
- Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
- Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
- Reembolso – No caso de cancelamento do curso pelo Grupo RH & Você e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
- Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
- Forma de pagamento – Depósito Bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes com acréscimos da taxa do cartão.