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CURSO GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

CURSO TELEPRESENCIAL “AO VIVO”

Uma parceria do Grupo RH & Você com a Magis For You

Carga Horária: 08h

MOTIVAÇÃO

Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância.

É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, devemos aprender a negociar. NEGOCIAÇÃO não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

OBJETIVOS

Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

PÚBLICO ALVO

Aos profissionais da Indústria, Varejo e Serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

PROFESSOR: JONE CUTTI

  • Mestre em Administração de Empresas;
  • Graduado em Administração de Empresas;
  • Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
  • 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
  • Consultor na área da Logística | SCM
  • Ministra treinamentos de Gestão de Materiais | Compras | Suprimentos | Negociação com Fornecedores, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS

1) INTRODUÇÃO

Conceito de Cadeia de Suprimentos

A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada

Objetivo de Compras

Compras como Função Estratégica.

Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

2) O CICLO E PROCESSO NA AQUISIÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS

Requisição de Compras

Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)

Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras

3) DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES

Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)

4) AQUISIÇÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS E SERVIÇOS.

Tipos de Contratos

5) GESTÃO DE COMPRAS

Lote Econômico de Compra

Analise ABC

6) LUCRATIVIDADE EM COMPRAS

Impacto no fluxo de caixa. (Prazo Médio de Pagamento)

MÓDULO II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

7) NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

Conceito de Negociação

Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações

As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

8) TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO

Competitiva (Ganha -Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone

Habilidades e Perfil dos Negociadores

9) ÉTICA EM COMPRAS

Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas

10) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)

11) LEVANTAMENTO DO PERFIL NEGOCIAL

Auto Avaliação da Condição de Negociador

Incluso

Material Didático apresentado em aula e Certificado Digital

Suporte Pós Curso

Será formado um grupo por 30 (trinta) dias pelo WhatsApp entre os participantes e professor para esclarecimento de dúvidas. Os participantes poderão postar suas dúvidas durante o dia e no termino do dia a professor esclarecerá a cada uma.

VALOR DE INVESTIMENTO:

  • R$ 599,90 (Quinhentos e Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos)
  • A cada 3 inscrições no mesmo CNPJ a 4ª é GRATUITA

CURSO IN COMPANY:

Podemos levar este treinamento para a sua empresa, customizando o conteúdo de acordo com as suas necessidades. Solicite proposta!

FORMAS DE PAGAMENTO

1) Deposito bancário ou Transferência

(Na opção de deposito ou transferência bancaria enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: daiane.brito@gruporhevoce.com.br ou para o WhatsApp: 016 97403 1017 com nome completo do inscrito e telefone WhatsApp para contato)

CONTA BANCO SICOOB

  • BANCO: ITAÚ
  • AGÊNCIA: 7243
  • CONTA CORRENTE: 02062-0
  • JONE AGOSTINHO CUTTI ME
  • CNPJ: 13.238.453/0001-00

2) Cartão de Crédito Parcelado – Via Plataforma Sympla

3) Boleto Bancário – Via Plataforma Sympla

(Todas as compras realizadas via boleto bancário possuem um prazo de pagamento de até 02 dias úteis)

Atenção: A Inscrição somente será validada após a confirmação do pagamento.

Obs.: Para outras formas de pagamento entre em contato conosco

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Alteração da lei – Nos treinamentos que envolvam alterações da lei, os participantes irão ter conhecimento de todas as alterações, que por ventura ocorrerem até o dia do treinamento.
  • Calculadora – O(s) participante(s) ficam informados, que todo treinamento que envolva cálculos, os mesmos deverão trazer calculadora simples.
  • Quórum – A confirmação da realização do treinamento pelo Grupo RH & Você com a empresa ou pessoa física contratante deverá ocorrer em um prazo máximo de até 03 dias antes da realização do referido treinamento.
  • Cancelamento – O treinamento poderá ser cancelado, se não houver quórum mínimo para a realização. Caso isso ocorra, o contratante será informado por meio de contato telefônico e por e-mail.
  • Comparecimento – Caso o cliente tenha efetuado o depósito antecipado do curso e o mesmo não comparecer,o valor ficará como crédito para utilizar em outro treinamento.
  • Reembolso – No caso de cancelamento do curso pelo Grupo RH & Você e o cliente já ter pago, o reembolso será feito até dia 10 do mês subsequente.
  • Substituições – Por motivos de força maior e, em situações raras o palestrante poderá ser substituído, por outro (a),com a mesma qualificação, não podendo o participante requerer devolução do valor investido em face a substituição.
  • Forma de pagamento – Depósito Bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes com acréscimos da taxa do cartão.

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