BPI
A área de BPI – Business Performance & Innovation contempla as estruturas Gestão de Riscos e Performance Empresarial & Digitalização com o objetivo de prover projetos e soluções tecnológicas para a criação e preservação de valor aos nossos clientes.
Além disso, a área atua com soluções para revenda e plataformas proprietárias. Dentre as soluções de revenda, estão plataformas antifraude para comércio eletrônico, plataforma de gestão de riscos, RPA, IOT para monitoramento da cadeia de frios, process mining e BPM. Nossas soluções proprietárias contemplam uma plataforma de prevenção de perdas (Profit Shield) e o chatbot de gestão de incidentes por whatsapp.
Gestão de Crise e Continuidade de Negócios
Em situações em que os riscos se materializam e os eventos e rupturas acontecem, as organizações precisam estar preparadas para responder rapidamente à crise, manter níveis aceitáveis de operação, reduzir os impactos ao negócio e à sua reputação e garantir a rápida retomada à normalidade.
Definimos como Gestão de Continuidade dos Negócios (GCN) o desenvolvimento de estratégia, planos e ações que fornecerão proteção e formas alternativas de operação, que se interrompidas podem trazer sérios danos os potenciais perdas às empresas.
Gestão de Riscos de Fornecedores
Toda empresa que possui algum tipo de contratação, seja de recursos, insumos ou serviços, é dependente de uma cadeia de fornecimento eficaz e econômica. A gestão dos riscos que possam impactar esta cadeia deve estar na agenda dos executivos das organizações.
Em muitos setores, as empresas dependem cada vez mais dos elementos externos, como fornecedores, parceiros, 3PL para otimizar custos, aumentar a capacidade e ter um alcance global. Do ponto de vista de oportunidades, uma cadeia bem gerenciada, pode trazer melhoria no workingcapital, impactando diretamente nos resultados. Do ponto de vista de riscos, os impactos podem ser consideráveis, incluindo perda financeira, reputação, interrupção de fornecimento, baixo desempenho nas entregas, ineficiência, risco legal e regulatório, e até mesmo fraude.
Compliance e ESG
A área tem o objetivo de apoiar as organizações a atuarem de uma forma ética, responsável, respeitando as leis e regulamentações, consciente e trazendo impacto positivo.
O compliance atua ajudando as empresas a manterem a conformidade com as leis, regulamentações e políticas internas, bem como assegurar o foco preventivo para impulsionar as organizações a implementarem programas de adequações, incluindo políticas anticorrupção, códigos de ética, treinamentos presenciais e remotos. Também responsáveis por estruturar comitês de ética e workshops e, quando a empresa já tem nível de maturidade em compliance, auxiliar a revisão e aprimoramento, oferecendo suporte para reconhecimento como o Empresa Pró-ética e a ISO 371001, o sistema de gestão antissuborno.
Cyber Security
A área de Cyber Security é composta pelas equipes de Consultoria e a de Serviços Gerenciados (SOC) e nosso objetivo é de aumentar a segurança das empresas para evitar que tenham incidentes de qualquer tipo, principalmente contra criptografia e sequestro de dados sensíveis e confidenciais.
IAFA
A área de IAFA atua em diversas funções avaliando como a empresa se protege quando se trata de riscos organizacionais, através do desenvolvimento de atividades de controle e verificando se as atividades estão dentro da normalidade.
Os trabalhos de auditoria interna são os mais frequentes, seja na preparação para uma auditoria externa seja na estruturação e implantação de planos de auditoria e testes do ambiente de controles internos. Há uma recorrência de trabalhos referidos da Protiviti, relacionados principalmente a testes de controles SOx (lei americana), contemplando mapeamento de processos e análises das matrizes de riscos das organizações.
Investigação Empresarial
A área de Investigação Empresarial apura casos de fraude, corrupção e qualquer situação de não conformidade em nossos clientes, oferecendo todo o suporte para que a alta administração das empresas tome as medidas necessárias em situações de condutas antiéticas, irregulares ou ilícitas.
O objetivo é identificar elementos que comprovem ou afastem as desconfianças de fraude ou irregularidades, trazendo todo o contexto em que a fraude ocorreu, como extensões, valores envolvidos e demais informações, para que o cliente não só atue na situação identificada, mas também mitigue os riscos de fraudes futuras.